Home > Capa > “A Família: o Trabalho e a Festa”

“A Família: o Trabalho e a Festa”

De 12 a 19 de Agosto a Igreja Católica celebra a Semana Nacional da Família. Este ano o tema da semana é “A Família: o Trabalho e a Festa”. A paróquia Santa Rita se prepara para este momento impar de reflexão e união; iniciando no Dia dos Pais  periodo é propício para fazermos um convite mais que especial em que as Famílias possam participar juntas das celebrações, e fazer desse momento um habito.   Um dos objetivos da Semana da Família é unir esforços para valorizar a família e o ser humano, além de incentivar a família ser uma educadora dos valores da igreja.

“O trabalho e a festa estão intimamente ligados à vida das famílias: condicionam suas escolhas, influenciam o relacionamento entre os cônjuges e entre pais e filhos, incidem sobre a relação da família com a sociedade em geral e com a Igreja. A Sagrada Escritura (cf. Gn 1-2) nos diz que a família e o trabalho constituem dádivas e bênçãos de Deus para nos ajudar a viver uma existência plenamente humana.” (CNBB).

por: Alex Souza

2 Elogios!

jose reis teixeira - 17/08/2012 (#):

Muito bom esta de parabem a equipe de comunicação da paroquia sant rita com o seu trabalho de evagelização.

cristovam - 18/08/2012 (#):

olá José Reis,a Pascom estará amanhã lá na São Francisco,transmitindo através da Radio Web.