Home > Capa > 2º Congresso Diocesano da PASCOM

2º Congresso Diocesano da PASCOM

Foi realizado no ultimo domingo 05/05 o segundo congresso Diocesano da PASCOM setor 1. O Evento aconteceu na Catedral São Pedro das 13 Às 18hs e ocorreu na semana qua antecede o 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

O início com momento de oração foi ministrado pelo Diácono Raul (Paróquia São Sebastião), ele ressaltou a importância das ferramentas de comunicação e nos levou a uma reflexão sobre a conciência da unidade, do trabalho pastoral e a missão do comunicador de transmitir para o mundo o rosto da igreja, Cristo verdadeiro. Tivemos também a acolhida do Pe. Roberto (Paróquia São Pedro) que falou brevemente sobre o risco do mau uso da mídia. Diácono Aldomiro (Prado) nos passou orientações sobre como se comportar em entrevistas e ressaltou que ser PASCOM é comunicar com atitude respeitosa. O Radialista Franedir Goes (Rádio Difusora AM) marcou presença e fez um resumo sobre o papel da rádio na comunidade.  As oficinas foram ministradas por: Gil (Par. Rainha das Graças), Antonio Colorsul (Par. São Francisco), Lucas Caitité (Par. Santa Rita), Sara Mendes (Par. São Pedro).

Por: Alex Souza (Pascom)

Para mais informações sobre o evento acesse: http://dioceseteixeiradefreitas.com.br/novo/index.php/noticias/22.html