Home > Capa > 2º Encontro Diocesano do ECC

2º Encontro Diocesano do ECC

Aconteceu neste fim de semana (15 e 16 de outubro) o 2º Encontro Diocesano do ECC.

Com o tema Central Família em Missão e Lema: Da família para as famílias. Tivemos como destaque inicialmente a presença do Pe. Fábio, que vale ressaltar é o precursor do ECC na Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas.

No calor do Tema, o Pe. Fábio convidou os casais presentes a refletirem sobre como anda a missão de cada um, como estão sendo vivenciados os valores do ECC no cotidiano, após concluir sua fala o mesmo foi calorosamente aplaudido pelos casais.

Em seguida o casal Celsino e Penha de Aracruz/ES deram continuidade sem perder de vista o Lema Família para as Famílias. Com embasamento bíblico e testemunho de vida suas mensagens enriqueceram abundantemente o nosso encontro. Celsino ainda mostrou todo seu talento musical cantando diversos hinos para animar e entreter os casais ali presentes.

Na manhã de hoje os palestrantes da Diocese de Eunapólis Cláudio e Leda substituíram o casal Oto e Andréia de Itabuna/BA, que não puderam estar presentes em função de problemas de saúde. Nesta partilha baseada no documento nacional, fomos convidados a fazer um aprofundamento sobre espiritualidade e os pilares que mantém o ECC vivo e ativo. Uma linda mensagem nos foi deixada, que dizia o seguinte: “Que possamos ser como uma vassoura num evento, que sejamos os primeiros a chegar, que estejamos sempre disponíveis e que sejamos os últimos a sair”.

Faz-se necessário também registrar a presença do Bispo Dom Carlos que esteve presente para abrilhantar nosso encontro, nos motivando a vivenciar com amor e alegria a nossa missão de casal cristão. Estiveram presentes também os Padres Roberto e Moisés.

O II Encontro Diocesano do ECC foi finalizado com a santa missa e em seguida conforme prometido em clima de confraternização nos foi servido um grande almoço.

Para finalizar gostaria de deixar nosso agradecimento a todos os casais que estiveram presentes neste encontro, sobretudo os paroquianos de São José Operário que trabalharam para o que evento pudesse acontecer ao Padre Paulo, aos Palestrantes, músicos e ao Casal Diocesano Paulão e Neuma.

Por: Tajudine Mussagy – PASCOM

1 Comentário até agora

Núbia Tigre - 17/10/2011 (#):

Ficou muito boa a informação sobre o encontro do ECC.