topo
Home > Notícias > “A Amazônia precisa ser ainda mais considerada por pessoas do Brasil inteiro”, diz arcebispo de Porto Velho

“A Amazônia precisa ser ainda mais considerada por pessoas do Brasil inteiro”, diz arcebispo de Porto Velho

Dom Esmeraldo Barreto de Farias, arcebispo de Porto Velho (RO), participante do encontro de Santarém (PA) que reune os regionais da CNBB que abrange a Amazônia, concedeu entrevista à Rádio Vaticano e lembrou que a “Amazônia precisa estar no coração de todos nós”.

Para ele, a Amazônia deve estar no coração das pessoas de todo o mundo. Em entrevista à RV. Dom Esmeraldo declarou: “Eu diria que a Amazônia, assim como lembrava o Papa Paulo VI naquele encontro de 1972, precisa ser ainda mais considerada por pessoas do Brasil inteiro, por missionários, para que venham para cá para ajudar a formar estas lideranças locais, o clero local. Isto é muito importante: a Amazônia precisa estar no coração de todos nós. Cristo aponta para a Amazônia, como disse Paulo VI. Ainda agora, na recepção do Pálio, as duas vezes que pude falar pessoalmente com o Papa Bento XVI, quando lhe disse que era da Amazônia, ele ficou muito feliz e disse: ´sei que vocês têm muito trabalho, mas tenham perseverança, o povo precisa de vocês. E que vocês possam estar sempre ao lado e no meio desse povo´.Achei aquilo muito bonito. Que o nosso coração, e o coração de todas as pessoas possam se voltar também para a Amazônia”.





Deixe seu comentário!

Nome*:
Email*:
Site:
Mensagem:







Paróquia Santa Rita
Rua Dr. Rafael de Castro, n.º 222 - Santa Rita
Telefone: 73 3263 - 1044
plug21.com