Home > Notícias > Arquidiocese de Salvador realiza Assembleia sobre Nova Evangelização

Arquidiocese de Salvador realiza Assembleia sobre Nova Evangelização

A arquidiocese de Salvador (BA) realiza uma Assembleia, neste sábado, dia 24 de novembro, com o objetivo de avaliar a caminhada pastoral de 2012 e planejar as ações de evangelização a serem desenvolvidas entre 2013 e 2015. A reunião acontece no Colégio Nossa Senhora da Salette.

O evento tem como base a reflexão sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e contará com a presença do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, e dos bispos auxiliares, dom Gilson Andrade da Silva e dom Giovanni Crippa. Além desses, também participam padres (particularmente, os párocos e vigários paroquiais), diáconos, seminaristas, representantes dos religiosos e um representante de cada movimento eclesial existente na arquidiocese.

De acordo com dom Murilo Krieger, em entrevista concedida ao Jornal São Salvador, dentre as prioridades da ação evangelizadora para a arquidiocese destacam-se três desafios: atingir um maior número de pessoas; intensificar a Pastoral Vocacional; e tornar ainda mais conhecida a Palavra de Deus e o Catecismo da Igreja Católica. “Os desafios pastorais que temos são muitos e exigentes. Precisamos, pois, nos multiplicar para ter respostas para os problemas e as necessidades pastorais diante de nós”, diz.

Este ano o trabalho pastoral da arquidiocese tem passado por uma reestruturação, com o propósito de estabelecer novos rumos para a evangelização nos grandes centros urbanos. O estudo das DGAE foi o ponto de partida para que paróquias, pastorais e movimentos desenvolvessem as atividades.

“A leitura do documento nos motivou. Nele encontramos elementos que dão força para a nossa caminhada pastoral, nossa identidade. Ele nos mostra que nosso serviço se enquadra nas propostas da Igreja. Portanto, nosso grande desejo é que a proposta das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil possa se efetivar, e que o serviço que desempenhamos ganhe visibilidade enquanto Igreja Católica”, afirmo a coordenadora da Pastoral do Menor, Maria Glacia Bastos.