Home > Notícias > Diocese de Teixeira de Freitas Com Encontro do Terço dos Homens em 26 de Maio

Diocese de Teixeira de Freitas Com Encontro do Terço dos Homens em 26 de Maio

A espiritualidade mariana cresce constantemente a cada dia no mundo. Grandes movimentos se esopalaham por diversas localidades, incluindo a diocese de Teixeira de Freitas.

No próximo domingo, 26 de maio, acontecerá o grande encontrão do terço dos homens, I ENCONTRÃO a ser realizado na Paróquia São Francisco de Assis, com início às 8:30h, com término às 15:00h, com a celebração da santa missa, com Dom Carlos Alberto, bispo diocesano.

As iniciativas de devoção populares exclusivamente masculinas não são frequentes na Igreja Católica. O homem, sem dúvida, continua tendo um papel fundamental na sociedade e na família. Por isso, a proposta deste grupo tenta criar um espaço dentro do seio da Igreja para o crescimento do homem, para “desempenhar melhor a sua paternidade e a sua missão cristã”. Rezando, cultivando seu espírito, o homem pode voltar a ocupar o lugar de pastor e mestre, como exemplo de Cristo. Outra das coisas boas que têm estes grupos é facilitar o encontro entre iguais, a construção de vínculos de amizade sincera e assim fortalecer o seu papel de pai e esposo. Aí radica o porquê de uma oração exclusivamente masculina.