Home > Capa > Início do Novenário de Santa Rita

Início do Novenário de Santa Rita

Neste primeiro dia de festa em honra a nossa padroeira tivemos uma linda celebração presidida pelo Pe. Isael Silva, Pároco da São José Operário.  No início ele foi acolhido pelo nosso Sacerdote Pe. Odésio.

A liturgia cantada e falada também ficou por conta da equipe do Pe. Isael; pessoal muito dedicado que mostrou perseverança e união durante a Santa Missa. Em sua Homilia o Pe. Isael “frisou” em um belo comentário sobre a vida de Santa Rita o quanto é importante aceitar as dificudades e enfrentá – las com amor; na reflexão sobre a primeira leitura ele nos lembrou sobre o apelo de Paulo ao Imperador para que julgasse sua causa, no evangelho de Jesus Cristo segundo São João relembrou sobre as perguntas que Jesus fizera a Simão (Pedro), ressaltou que Cristo estava preparando – o para guiar suas ovelhas, pois só amando verdadeiramente seria possível.

“Simão filho de João, povo da Paróquia Santa Rita, povo da Paróquia São José, tu me amas?”

Nesta fusão entre o evangelho e nossa atual condição humana ele encerrou a homilia deixando em nossos corações uma interrogação seguida de reflexão sobre o nosso verdadeiro sentimento para com Jesus.

Por: Alex Souza (Pascom)

Fotos: Thayse Canguçú (Pascom)