topo
Home > Capa > Papa denuncia a ‘crueldade humana’ no atentado contra ‘Charlie Hebdo’

Papa denuncia a ‘crueldade humana’ no atentado contra ‘Charlie Hebdo’

O papa Francisco denunciou nesta quinta-feira a ‘crueldade humana’ no atentado contra a revista francesa ‘Charlie Hebdo’ e pediu para rezar pelas vítimas durante a tradicional missa matutina que reza em sua residência, a Casa Santa Marta.

‘O atentado de ontem em Paris nos faz pensar na crueldade humana. no terrorismo, tanto o isolado, como o de Estado’, afirmou o papa, segundo a ‘Rádio Vaticano’.

‘De quanta crueldade é capaz o homem!’, exclamou Francisco, para depois convidar os presentes a rezar pelas 12 vítimas e pelos feridos do ataque de ontem na redação da ‘Charlie Hebdo’.

O pontífice argentino também pediu orações ‘para os cruéis, para que o Senhor mude seu coração’.

Francisco já expressou ontem sua ‘firme condenação pelo horrível atentado’ que semeou a morte, ‘afundando na consternação toda a sociedade francesa e perturbando os amantes da paz, além das fronteiras da França’.

Em comunicado, o porta-voz do escritório de imprensa do Vaticano, Federico Lombardi, informou-se que o papa rezava ‘pelo sofrimento dos feridos’ e pelas famílias dos 12 mortos.

O papa Francisco nesta ocasião também fez um apelo ‘para se opôr (…) à difusão do ódio e de qualquer forma de violência física e moral, que destrua a vida humana, viole a dignidade das pessoas, solape radicalmente o bem fundamental da convivência pacífica entre as pessoas e os povos, além das diferenças de nacionalidade, religião e cultura’.

Por: Alex Souza (Pascom)

Fonte: web / vaticano





Deixe seu comentário!

Nome*:
Email*:
Site:
Mensagem:







Paróquia Santa Rita
Rua Dr. Rafael de Castro, n.º 222 - Santa Rita
Telefone: 73 3263 - 1044
plug21.com