Home > Notícias > Papa fala de ‘drama dos imigrantes e refugiados’ em festa da Sagrada Família

Papa fala de ‘drama dos imigrantes e refugiados’ em festa da Sagrada Família

O papa Francisco denunciou neste domingo (29) “o drama dos imigrantes e dos refugiados” forçados ao exílio. No dia em que se comemora a Sagrada Família, que precisou fugir para o Egito, o pontífice lembrou que “José, Maria e Jesus sofreram as condições dramáticas dos refugiados, marcadas pelo medo, a incerteza e a privação”. “Infelizmente, milhões de famílias podem se reconhecer nesta triste realidade hoje em dia”, disse o Papa, que lamentou, ainda, o fato de os refugiados nem sempre terem “direito a uma acolhida, ao respeito e ao reconhecimento de seus valores”. Antes de propor à multidão reunida na Praça de São Pedro durante o Angelus, Francisco pediu que as famílias “tomem consciência de sua importância na Igreja e na sociedade”. “Frequentemente penso que, para saber como é uma família, basta ver como trata suas crianças e idosos”, disse, acrescentando que os idosos às vezes são “exilados ocultos”, tratados como “presenças que estorvam”.