Home > Capa > Papa Francisco começa pelo Equador novo giro pela América Latina

Papa Francisco começa pelo Equador novo giro pela América Latina

O papa Francisco deixou neste domingo (5) pela manhã o aeroporto Rome-Fiumicino para uma viagem de oito dias pela América Latina. Sua primeira etapa será o Equador e na sequência o sumo pontífice irá à Bolívia e ao Paraguai.

Nesta sua nona viagem ao exterior, o Papa Francisco, de 78 anos, terá um programa bastante intenso. Ele tem previsto 22 discursos e tomará sete vezes o avião para percorrer 24 mil quilômetros.

No sábado à noite, como faz em toda véspera de uma viagem, Francisco visitou a basílica Santa-Maria Maior de Roma, para orar pela Virgem, da qual é devoto, e pedir proteção para seu périplo. Ele depositou um buquê de flores com as cores dos três países que irá visitar: vermelha, amarela, verde, branca e azul.

O papa deverá chegar a Quito às 15hs (hora local). Nos dias 8 e 10 de julho ele irá à Bolívia e encerra entre os dias 10 e 12 de julho no Paraguai sua visita pela região. Nessa sua viagem, o papa abordará, entre outros temas, a participação da Igreja católica no “debate democrático”, o respeito pela “identidade cultural de cada país”, o objetivo de unidade no continente, as culturas dos povos indígenas, a injustiça social e a luta contra a corrupção e os vários tipos de tráficos.

Por: Alex Souza (PASCOM)

Fonte: RFI