topo
Home > Notícias > Pastoral Carcerária –Judiciário – OAB – diretor do presídio comentam sobre a lei 12403

Pastoral Carcerária –Judiciário – OAB – diretor do presídio comentam sobre a lei 12403

Aconteceu na noite de quinta-feira, 06 de outubro, nas dependências do novo fórum de Teixeira de Freitas um grande encontro da sociedade representada por juízes, defensores públicos, policiais, advogados, acadêmicos, pastoral carcerária para um precioso debate sobre a Lei 12403 que esclarece sobre as prisões no Brasil.

Há uma grande polêmica sobre a nova lei onde há preocupação de favorecimento ao preso. A discussão foi válida para o conhecimento da comunidade presente. Os palestrantes foram profissionais envolvidos no assunto e ajudaram muito no esclarecimento da nova lei.

Edvilson, membro da Pastoral Carcerária entende que a nova lei vem para acalentar e dar mais condições para as pessoas detidas e que são pobres. As mudanças da lei fazem algumas pessoas acharem que é aberrativa e que vai favorecer demais aos presos ou qualquer um que cometa algum delito.

Bartolomeu Calheiros, diretor do presídio de Teixeira de Freitas tem realizado um trabalho valioso para a comunidade e reintegrando a vida de diversos presidiários que voltam para o seio da comunidade e da família munido de uma profissão.

Franedir Góis





Deixe seu comentário!

Nome*:
Email*:
Site:
Mensagem:







Paróquia Santa Rita
Rua Dr. Rafael de Castro, n.º 222 - Santa Rita
Telefone: 73 3263 - 1044
plug21.com