Home > Capa > Teólogo Católico é morto em tentativa de assalto na Baixada Fluminense

Teólogo Católico é morto em tentativa de assalto na Baixada Fluminense

Frei Antônio Moser de 75 anos,  diretor presidente da Editora Vozes é morto em tentativa de assalto na Baixada Fluminense. Segundo testemunhas, o motorista foi rendido por criminosos que estavam numa moto. Eles atiraram e fugiram sem levar o veículo. O crime teria ocorrido no Km 107.

Mesmo baleado, o motorista levou o carro até o acostamento. Agentes de trânsito da concessionária da rodovia foram verificar o carro mal parado, encontraram o homem baleado e chegaram a chamar a ambulância, mas o motorista já estava morto.

A assessoria da Editora Vozes informou que o frei estava seguindo para o Aeroporto do Galeão, no Rio, onde pegaria um avião para São Paulo. Ele ia participar da gravação do programa Em Pauta, da TV Canção Nova.

O prefeito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, Rubens Bomtempo, declarou luto oficial de três dias na manhã desta quarta devido a morte do Frei Antônio Moser. As bandeiras do Palácio Sérgio Fadel, sede da prefeitura de Petrópolis, foram colocadas em meio mastro.

Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foram acionados para perícia no local.

Frei Antônio Moser é doutor em teologia, com especialização em moral, na Academia Alfonsianum, de Roma. Durante 10 anos lecionou teologia patrística, foi professor na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, lecionando na graduação e na pós-graduação, além de ter passagens como professor convidado na Universidade Católica de Lisboa e na Universidade de Berkeley, na Califórnia.

É autor de 25 livros, vários deles traduzidos para outras línguas, participou como co-autor e colaborador de inúmeros títulos. ele construiu 15 comunidades de fé, algumas na Baixada Fluminense e outras em Petrópolis.

Ele também dava aulas de teologia moral e bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis, Pároco da Igreja de Santa Clara, além de conferencista no Brasil e no exterior.

Por: Alex Souza (PASCOM)

Fonte: Teologus